Mestrado em Direito nos Estados Unidos é tema de feira gratuita em São Paulo

EducationUSA LL.M. Tour acontece também no Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba, para conectar profissionais da área jurídica com representantes de mestrado em Direito de 45 renomadas instituições americanas

Com o objetivo de sanar dúvidas sobre processos de admissão e conectar profissionais do direito com renomadas instituições americanas, o departamento EducationUSA realiza a segunda edição nacional da feira EducationUSA LL.M. Tour, com entrada gratuita. Em São Paulo, o evento acontece no dia 20 de outubro, no Hotel Intercontinental, das 14h30 às 18 horas e tem organização da Alumni.

O ‘Master of Laws’ (LL.M.), intitulado como Mestrado em Direito nos Estados Unidos, é um diploma reconhecido internacionalmente para advogados que almejam um desenvolvimento profissional em várias áreas de conhecimento do direito. O curso funciona como uma especialização após a formação básica, que, nos Estados Unidos, é feita na pós-graduação. Além de incrementar o currículo, quem cursa certos programas de LL.M. tem a possibilidade de realizar o exame da American Bar Association, a OAB dos EUA em alguns estados americanos.

“O grande diferencial da feira é o fato de a mesma ser referência não só para profissionais da área jurídica, mas também para todos que desejam uma especialização mais técnica. Podem participar administradores, contadores e estudiosos em diversas outras áreas. O evento oferece ainda diferentes opções de especialização como: Direito Ambiental, Direito Corporativo, Direitos Humanos, Direito Público, Direito Internacional, entre outras”, ressalta Erica Dania, coordenadora do EducationUSA em São Paulo.

O EducationUSA LL.M. Tour contará com a presença de representantes do Consulado Americano que fornecerão informações sobre visto de estudante. Além disso, profissionais do EducationUSA estarão presentes para auxiliar com informações sobre o processo de candidatura ao mestrado em Direito nos EUA.

As inscrições para o EducationUSA LL.M. devem ser feitas pelo site alumni.org.br/llmtour

As universidades participantes do EducationUSA LL.M. Tour em São Paulo podem ser encontradas aqui: https://www.alumni.org.br/llmtour/lista_universidades.pdf

Sobre o EducationUSA:
O EducationUSA é o órgão oficial do governo norte-americano para estudos nos Estados Unidos. Os centros EducationUSA estão presentes em mais de 400 escritórios representando cerca de 170 países. Somente no Brasil disponibiliza 34 escritórios em instituições parceiras.


 

Publicado em: 02/10/2018