Feira EducationUSA reúne mais de 1500 participantes

Com entrada gratuita, afeira contou com mais de 35 universidades americanas.

A edição 2018 da EducationUSA foi um sucesso! Mais de 1500 pessoas compareceram ao Intercontinental Hotel no sábado, dia 1 de setembro, para conferir de perto os programas de estudo de mais de 35 universidades americanas.

Organizada pelo Centro Binacional Brasil-Estados Unidos Alumni, em parceria com o Consulado Americano, a feira é voltada para interessados em cursos de inglês e também programas de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

“As instituições puderam apresentar seus programas, ao mesmo tempo que os estudantes brasileiros tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre os processos de admissão”, resume a supervisora do departamento Advising da Alumni, Erica Dania.

Além do contato direto com as universidades, os participantes puderam conferir uma agenda de palestras e sessões informativas, com os temas: Graduação e Pós-graduação nos EUA; Inglês com Associação Alumni; Exames de Proficiência: TOEFL e GRE; Visto de Estudante e Exames de Proficiência: IELTS.

O Brasil está em 10º lugar na lista de países que mais enviam alunos para os Estados Unidos. De acordo com dados do Open Doors Report, há cerca de 13 mil brasileiros estudando nos EUA em cursos de graduação, mestrado, doutorado, cursos de curta duração e outros. Em 2017, dos 246 mil estudantes que deixaram o país para fazer cursos no exterior, 25,5% deles ingressaram em uma instituição de ensino superior, o que significa uma alta de 50% em relação ao ano de 2016.

Veja as fotos do evento aqui!

 

Publicado em: 05/09/2018