Formatura das Estrelas

Desde 2012, a Alumni tem o orgulho de contribuir com o crescimento de uma verdadeira constelação de talentos que, no mês de julho, ganhou mais algumas estrelas. Tratam-se de alunos dos programas Estrelas do Basquete e Estrelas do Futebol, desenvolvidos em parceria com o SESC Consolação e Itaquera, respectivamente.


Os programas atendem a alunos de 13 a 15 anos, provenientes de escolas públicas e com baixa renda familiar, os quais, além das modalidades esportivas, têm aulas de liderança associadas ao ensino do idioma inglês com professores da Alumni.


Os programas têm, ainda, o apoio do Consulado Americano em São Paulo. As aulas são oferecidas nas instalações do SESC e visam formar lideranças comunitárias capazes de atuar na promoção social.


Esta foi a quinta edição do Estrelas do Basquete e a quarta edição do Estrelas do Futebol. Ao todo, 288 jovens já se formaram, sendo 160 na primeira modalidade e 128 na segunda. A Alumni é uma instituição que tem orgulho e prazer em poder contribuir para o desenvolvimento educacional de membros da comunidade, por meio de seus projetos de responsabilidade social.


“Assistir à formatura desses jovens significa ter contribuído para que estejam melhor preparados para um futuro mais promissor, pois ao final do programa, terão desenvolvido habilidades que vão muito além do aprendizado linguístico: estão mais autoconfiantes, mais seguros e motivados a aprender e a atingir seus objetivos”, declara a diretora acadêmica da Alumni, Silvia Helena Reis Demetrio Corrêa, que entregou pessoalmente os diplomas aos formandos.


 

Publicado em: 17/08/2018