57 anos da Associação Alumni e seus programas sociais

No dia 08 de maio de 1961, nascia a Alumni. E estamos orgulhosos ao olharmos para trás e percebermos o legado que nossa associação está construindo. São milhares de profissionais que prosperaram em suas carreiras, crianças e jovens que ganharam o mundo ao aprenderem o inglês. Afinal, é missão da Alumni promover o avanço do Brasil por meio da educação, em um intercâmbio cultural entre Brasil e Estados Unidos.

Apesar de todas as conquistas merecerem ser celebradas, é especialmente emocionante revisitar todos os projetos sociais em que a Alumni se envolve. São centenas de bolsas de estudo, cursos especiais para professores de escolas públicas, programas de incentivo ao esporte internacional, capacitação de profissionais da área da saúde, entre tantas outras iniciativas que beneficiam milhares de pessoas.

Ao escolher um curso da Alumni, o aluno está indiretamente contribuindo para esses projetos. Por isso, a partir do mês de maio, compartilharemos as histórias dessas pessoas, que tiveram suas vidas modificadas pela oportunidade de estudar inglês, e de todos os ensinamentos que receberam nos projetos apoiados e promovidos pela Alumni.

O primeiro programa a ser apresentado será o Access Microscholarship Program, promovido pelo governo norte-americano em mais de 85 países e operacionalizado pela Alumni em São Paulo, desde 2008. Acompanhe aqui no site e no app da Alumni, ainda este mês.

Publicado em: 08/05/2018