Missão na Prática

A Alumni realiza, em diversas frentes, programas que promovem o avanço do Brasil por meio da educação e que já beneficiaram centenas de milhares de crianças e jovens sem recursos. Alguns exemplos são:

Orientação para Estudos nos Estados Unidos

Mais de 50.000 contatos, consultas e atendimentos/ano a estudantes e profissionais brasileiros interessados em cursos de Graduação a Pós-doutorado em Universidades Americanas. A EducationUSA Fair, organizada pela Alumni em São Paulo, conta anualmente com cerca de 80 universidades dos Estados Unidos e mais de 2.700 participantes.

Programas de Cidadania para Multiplicadores

Capacitação de Professores da Rede Pública Municipal de São Paulo
23 anos de atuação e mais de 1000 professores treinados, beneficiando cerca de 600.000 crianças e jovens sem recursos.

Capacitação de Professores da Rede Pública Estadual
Mais de 200 professores beneficiados desde 2007, com impacto em milhares de crianças e jovens sem recursos.

Parcerias com Organizações de Grande Relevância Social
Programas conjuntos com instituições como AACD e outras, que possibilitaram o intercâmbio internacional dessas organizações e a melhoria na qualidade de vida de milhares de pessoas.

Programas de Responsabilidade Social para Crianças e Jovens

Access Microscholarship Program
Parceria entre o Departamento de Estado Americano e a Alumni, ministrado desde seu lançamento, em 2008, já beneficiou 250 jovens do Ensino Médio de escolas públicas em um projeto de desenvolvimento cultural e formação no idioma inglês.

Access Extention
Integralmente financiado pela Alumni, este programa oferece, a cada ano, continuidade nos estudos para os 24 melhores alunos do programa Access Microsccholarship.

Estrelas do Basquete
Parceria entre o Departamento de Estado Norte Americano e a Alumni, que beneficia anualmente 30 estudantes de escolas públicas e de baixa renda, de 13 a 15 anos. O programa inclui aulas de esporte, liderança e inglês.

Estrelas do Futebol
Parceria entre o Departamento de Estado Norte Americano e a Alumni, que beneficia anualmente 30 alunas de escolas públicas e de baixa renda, de 13 a 15 anos. O programa inclui aulas de esporte, liderança e inglês.

Depoimentos de Participantes

  “Eu fiz coisas nesse programa que iam muito além do inglês; fiz amizades, conheci lugares que nunca pensei que fosse conhecer”.
Gabriela Tom, participante dos programas Access Microscholaship e Jovens Embaixadores.

 

  “A parceria com a Alumni, que é uma instituição de excelência, é muito importante para nós, por nos permitir capacitar ainda mais o nosso corpo técnico”.
João Octaviano, Superintendente da AACD
             

 

Foi muito enriquecedor; o que eu aprendi aqui eu utilizei na sala de aula desde o começo; toda uma gama de conhecimento e de ferramentas e vai ajudar em tudo, na parte profissional e a parte pessoal."
Claudia Prado, Professora de Inglês da Rede Pública e participante do Programa de Capacitação de Prof. da Rede Pública Municipal.

 

  "A troca de experiência que a gente têm dentro do grupo é muito enriquecedora; isso motiva buscar coisas diferentes e atualizações para aprimorar a performance em sala de aula; todo mundo cresce com essa troca de informações."
Marcio, Professor de Inglês da Rede Pública e participante do Programa de Capacitação de Prof. da Rede Pública Municipal.