CENTRAL DO ALUNO

Login inválido, caso não lembre seu login use o link 'esqeci meu login' para recuperá-lo.

Smiley face

Gerar Boleto Esqueci meu login

High School Internacional sem sair do Brasil

O sonho de cursar o ensino superior em uma Universidade Americana é o que leva muitos estudantes a buscarem o High School – equivalente ao ensino médio brasileiro – como primeira experiência internacional. Isso porque, dentre outras vantagens, ter cursado o High School americano facilita o processo de admissão das universidades. Mas o sonho agora está mais perto.

A partir de 2017, a Alumni passa a oferecer o currículo do High School americano em suas unidades, em parceria com a Griggs International Academy (GIA). O curso busca complementar a formação educacional brasileira e por isso traz uma proposta de ensino integral. O estudante cumpre as matérias do currículo brasileiro no período da manhã e, no período da tarde, na Alumni, participa das matérias do currículo americano, tais como Literatura Inglesa e Americana, História Americana, Governo Americano (Política e Leis), Health (Saúde), Finanças, Ciência da Computação, além de projeto voltado a Serviços Comunitários.

Ao completar o currículo do Griggs American High School, os alunos recebem dupla titulação: um diploma brasileiro e outro diploma americano, reconhecido pelas instâncias competentes nos EUA e aceito em todas as universidades dentro de seu território e suas parceiras ao redor do mundo.

O Griggs American High School é oferecido a partir do 9º ano do ensino fundamental brasileiro, até o 2º ano do ensino médio, permitindo que os estudantes do 3º ano se dediquem ao preparatório dos vestibulares nacionais. Alunos no 2º ano também poderão ingressar. Ao longo do período do currículo americano, os alunos assistirão à sete matérias, sendo cinco com carga-horária de 120 horas cada e duas com 60 horas cada. Serão ministradas duas matérias por ano.

A rotina escolar dentro do currículo americano acontece inteiramente na Língua Inglesa. Ao final do curso, os alunos terão proficiência em Inglês Acadêmico, com habilidades de produzir excelentes discursos orais e escritos em Registro Formal.

Entre em contato com a Alumni e saiba mais.